Corino Urgente - Quixabeira: Comunidade de Alto do Capim é reconhecida como Quilombola

Diretor-Presidente: Corino Rodrigues de Alvarenga Fundação: 11/5/2009
corinorodrigues@hotmail.com | 74 9977-3032 | 8859-8778

Quixabeira: Comunidade de Alto do Capim é reconhecida como Quilombola

9/4/2012 15h24 - A comunidade de Alto do Capim no município de Quixabeira, enfim, foi reconhecida pelo Governo Federal como remanescente de quilombo. O presidente estadual das Comunidades Quilombolas, Valmir dos Santos, entregou o certificado da Fundação Cultural Palmares (FCP) ao presidente da Associação dos Pequenos Produtores Quilombolas de Alto do Capim, Genilson Lima, juntamente com Idalina de Jesus, que é neta de escravos e completou 96 anos ontem, 8.

O evento teve a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito Eliezer Costa, o vice Vadinho, secretários e vereadores. Para a vereadora Lucília representante da comunidade, esse é um momento de muita alegria. “A nossa felicidade é muito grande, com esse certificado vamos procurar melhorias para esse povoado que nunca escondeu as suas origens”, disse.

O dirigente da APPQ da comunidade, Genilson Lima, aproveitou para agradecer as pessoas envolvidas no processo de certificação. “Agradeço a todos que lutaram e torceram por essa vitória, em nome do prefeito Eliezer Costa, quero agradecer também a Prefeitura Municipal que deu total apoio para que esse sonho se realizasse” ressaltou. A certificação reforça toda a luta da comunidade para a preservação de sua história e cultura. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

 


>